OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Compra Direta dobra número de produtores beneficiados



O Programa Compra Direta e Agricultura Familiar aumenta o numero de produtores beneficiados, melhorando ainda mais a merenda escolar e o rapasse de alimentos para entidades da cidade.
 O Programa tem como objetivo complementar a alimentação preparada e ofertada em instituições sociais para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade ou de insegurança alimentar e nutricional, além de fortalecer a agricultura familiar por meio de geração de renda e promover o desenvolvimento local por meio do escoamento da produção no próprio município.
A Cozinha Central recebe os alimentos (frutas, verduras, legumes, polpa de frutas, pãess, bolacha etc) dos 46 produtores cadastrados e faz o repasse as entidades e prepara a merenda para as sete escolas e aos quatro centros de educação infantil.
Cada produtor recebe o valor de 4,5 mil reais por ano incentivando a produção. A exemplo da credibilidade do programa é a satisfação da agricultora Simone Vargas que entrega pães e bolocha “ participar do  Compra Direta foi uma grande oportunidade que a prefeitura proporcionou à minha família. Ajudou e muito aumentar a nossa renda e a ampliar a nossa produção. Graças ao programa construí um forno com capacidade de assar mais de 50 pães por fornada, além de ajudar a comprar um carro para eu fazer a entrega dos produtos”.
A coordenadora da Cozinha Central Lucia Garcia ressalta a qualidade dos produtos recebidos “ recebemos frutas verduras, alimentos fresquinhos  e de qualidade. Hoje é muito grande a variedade da merenda escolar, os cardápios são montados por nutricionista e a alimentação das crianças é garantida. Graças a eficiência e seriedade do programa, produtores nos procuram para ofertar alimentos e se interessam em participar do programa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário