OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assaí e Jacarezinho disputam Série Bronze

Equipes do Norte Pioneiro estreiam no final de semana no Paranaense de Futsal

Jacarezinho – O Norte Pioneiro terá dois representantes na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa no sábado. A equipe de Jacarezinho estreia contra o Colégio Mater Dei, de Apucarana, no sábado, dia, 20, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira, em Jacarezinho. O outro representante da região na disputal é o Assaí. 

Capitão do Jacarezinho e um dos mais experientes do grupo, o fixo Carlos Eduardo Araujo (Du Araujo) revela que todo o elenco vive momentos de expectativa. "Ter um time em uma competição oficial sempre foi um sonho de todos. A estreia será marcante", diz. 

Formado por jogadores que nasceram ou residem em Jacarezinho, o time se divide entre os treinos e o trabalho. Du Araujo, por exemplo, trabalha na Secretaria de Esportes, além de ser um dos diretores da equipe. "Não conseguimos viver apenas do futsal, por isso todos no time têm uma profissão e outros afazeres", explica. 

Para treinar, a equipe se encontra até quatro vezes por semana das 21h30 à meia-noite, durante a semana, no próprio Cassio Arantes Pereira. 

Du Araujo mantém a Escola de Futsal Pequeno Craque, desde 2001, e explica que boa parte do time já passou por lá anos atrás. 

Um dos jogadores que chegou a treinar com o capitão no passado é o goleiro Diego Nelchior de Oliveira, de 26 anos. Atualmente, dividindo sua função de guarda-metas com a de professor de educação física, ele sabe que precisa passar confiança aos outros jogadores. "Tenho que estar focado e com boas defesas o time terá segurança para jogar", avalia. 

Mesmo com o discurso otimista, o defensor não esconde a ansiedade e garante que essa sensação só deve desaparecer nos primeiros minutos da partida. "O time era nosso sonho. Ainda não conhecemos bem as equipes que enfrentaremos, mas esperamos representar bem a cidade e a região." 

Conciliar a vida de estudante com os treinos, esse é o desafio do ala-direito Lucas Coccia, de 17 anos. O caçula do time ainda cursa o 3º ano do Ensino Médio, mas já projeta uma carreira profissional. "Tenho me dedicado bastante ao futsal, espero ter futuro como atleta. Ainda sou jovem e procuro meu espaço, espero aproveitar as oportunidades que tiver", destaca. 

Com os "pés no chão", o garoto sabe que antes de se destacar individualmente precisa ajudar o grupo e se diz disposto a levar Jacarezinho longe na Série Bronze. "Tenho que estar calmo e as coisas vão acontecer naturalmente, mas é claro que sonho em ir bem, quem sabe fazer um gol diante da torcida." 

Os ingressos para a partida de estreia do Futsal Jacarezinho estão sendo vendidos de segunda a sexta, das 13 às 17 horas, no Departamento de Esporte de Jacarezinho, na Rua Costa Junior, 1.065. As entradas também podem ser adquiridas na Escolinha de Futsal Pequeno Craque, de segunda a sexta, das 8h30 às 21 horas, na Rua Professor Rodrigo, 52. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário