OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Justiça libera jogo de pôquer


Londrina – O juiz substituto do 2º Juizado Especial Criminal, Luiz Eduardo Asperti Nardi, determinou o arquivamento do processo pelo crime de contravenção penal contra 33 pessoas detidas em fevereiro do ano passado jogando pôquer na sede da Associação Londrinense de Poker, situada no Edifício Twin Tower, Jardim Shangri-lá (zona oeste). 

Nardi acolheu recomendação da promotoria pública, que entendeu que o pôquer não é um jogo de azar. A decisão acompanha posições adotadas pela Justiça de outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. 

"É a primeira decisão desse tipo no Paraná", observou o advogado da Associação Londrinense de Poker, Rodrigo José Mendes Antunes. "Há entendimento que o apostador não depende exclusivamente da sorte para ganhar, mas da habilidade de jogar pôquer. O jogo, muitas vezes, está na interpretação do estilo do adversário e do blefe, que influencia na vitória." 

A Associação Londrinense de Poker, que conta com estatuto formalizado, retomou as atividades e promove encontros durante seis dias da semana. "Essa decisão trouxe tranquilidade para a entidade e põe fim a polêmica em torno do pôquer. A associação voltou a cadastrar sócios e promover encontros e até torneios gratuitos", observou.
Danilo Marconi
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário