OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Novo serviço de saúde para a população de Assaí


O governo municipal amplia as especialidades de  serviço de saúde para toda população de Assaí. Desde a última sexta-feira (12) a população conta com atendimento  de optometrista , para realização de exames de vista.
A optometria é uma área da saúde responsável pelo cuidado primário da visão,através da realização de exame do processo visual em seus aspectos funcionais e comportamentais, determinando e medindo as acuidades da visão: miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, acomodação e motilidade dos olhos, prevenindo e corrigindo os transtornos da visão, com encaminhamentos para  profissionais em caso de cirurgias.
“ Estamos atendendo uma determinação do prefeito Luiz Mestiço, e partir de agora a população não precisará mais aguardar de 30 a 40 dias para serem encaminhados para Londrina para realizar um exame de vista”, comenta o secretário de Saúde Jorge Torquato Júnior.
Ao todo serão realizadas 200 consultas por mês para a população de Assaí, sendo  agendadas 25 no período da manhã e 25 no período da tarde de todas as sextas-feiras, com atendimento do Drº Fabiano Kazumiti Inoue.
O senhor João Batista Balduino comemora “essa é uma ótima oportunidade para os moradores de Assaí. Agora não precisaremos mais aguardar mais de 30 dias para realizar um exame de vista. Sem contar que não será mais preciso se deslocar para Londrina. Parabéns e obrigado Prefeito Mestiço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário