OUÇA - TERRA NATIVA 1360

domingo, 14 de abril de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA REGIÃO, SERÁ LANÇADA AMANHÃ EM CONGONHINHAS






Edimar Santos - Chefe Regional de Saúde
Começa na próxima segunda-feira (15) mais uma campanha de vacinação contra a Gripe no Paraná. Estima-se que 2,8 milhões de pessoas sejam vacinadas no Estado até o dia 26 de abril. As doses da vacina estarão disponíveis em mais de 2,5 mil postos e unidades básicas de saúde do Paraná. 

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, destaca a importância de que as pessoas procurem se vacinar nas unidades mais próximas de sua residência e logo nos primeiros dias da campanha, já que a vacina concede imunidade apenas 15 dias após a aplicação.

“Todos os anos o Paraná está entre os primeiros Estados do país a atingir a meta de vacinação definida pelo Ministério da Saúde. Queremos que isso ocorra também neste ano, pois adiantamos a campanha em 20 dias para que as pessoas estejam protegidas antes do período mais crítico da gripe”, explicou o secretário.

A vacina que estará disponível na rede pública protege contra os três tipos de vírus mais circulantes no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, a vacina é segura e só é contraindicada para pessoas que já apresentaram reações adversas em campanhas anteriores ou que tenham alergia a ovo.

O lançamento na nossa região, segundo o Chefe Regional de Saúde, Edimar Santos, será amanhã, segunda-feira, dia 15 de abril, na cidade de Congonhinhas, a partir das 08:00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário