Gelson Nassar(foto,com a futura primeira dama, Karen), do PSDB, venceu as eleições neste domingo, dia sete, em Joaquim Távora, numa vitória apertada.
A campanha eleitoral foi marcada por ataques pessoais por parte do candidato Neto Calil(DEM).
Gelson Mansur (PSDB)e o vice Valdeci Azarias conquistaram 3.361: 50,35% (Eleito,com diferença de 47 votos).
Emílio Calil Neto (DEM) 3.314: 49,65%.
Votos nulos- 179(2,58%).
Votos brancos: 76 (1,10%).
Compareceram 6,930 Eleitores em 24 Seções.
Votos válidos: 6.675 (96,32%).
Eleitores aptos: 8.102.
A posse do novo chefe do executivo, que tem 48 anos e tem um casal de filhos, Mateus e Maria Eduarda
deve acontecer no final deste mês.
A eleição suplementar foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) porque o vencedor da eleição em outubro do ano passado, o ex-prefeito Willian Valter Ovçar (PSC) teve seu registro cassado após o anúncio do resultado da eleição.
O tucano venceu a eleição com o apoio do correligionário, o governador Beto Richa e vários secretários, inclusive o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, cunhado do prefeito eleito e do deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luis Cláudo Romanelli(PMDB), além de prefeitos da região, como Claudinei Benetti, de Pinhalão e o presidente da Amunorpi, Guilherme Saliba, chefe do executivo de Tomazina.
Imediatamente após a confirmação da vitória nas urnas, eleitores e cabos eleitorais saíram às ruas para comemorar e se concentraram na avenida Paraná, principal via da cidade.
O novo prefeito apregoou unidade no município,"a eleição passou, agora, espero contar com todos para uma pacificação e conto até mesmo com os adversários políticos para desenvolver ainda mais Joaquim Távora",afirmou.
Além de Joaquim Távora, outros 15 municípios brasileiros realizaram eleição suplementar neste domingo.
Nessas cidades, os resultados das últimas eleições, realizadas em outubro de 2012, também foram anulados porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram seus registros rejeitados pela Justiça Eleitoral depois do pleito.
Os outros municípios que tiveram eleições neste domingo foram Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP). Atualmente, essas cidades são governadas pelos presidentes de suas respectivas câmaras de vereadores.
fonte:npdiario.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário